“Na Corrente da Segurança o principal elo é a prevenção”

Já pensou quantos acidentes podem ser evitados pelo fato de seus equipamentos passarem por inspeções técnicas periodicamente?

O objetivo do serviço de inspeção em materiais de movimentação de carga é realizar a inspeção visual e dimensional em todos os materiais utilizados na movimentação de carga sendo cintas de poliéster, cabos de aço, lingas de correntes grau 8 e grau 10, acessórios (olhais de içamento, manilhas, ganchos, elos), equipamentos especiais (balancim, tenaz, barra de carga), identificando desgastes e deformações que possam comprometer o uso seguro e prejudicar sua disponibilidade operacional.

 

Serviço de Inspeção

O trabalho é baseado nas principais normas de referência de fabricação, uso e manutenção de cada material como NR´s (normas regulamentadoras), NBR´s (normas técnicas nacionais) e demais normas técnicas internacionais.

A Seyconel auxilia na elaboração de cronograma adequado para inspeção em materiais de movimentação de carga sempre verificando as seguintes características: resultados de inspeções anteriores, periodicidade de normas nacionais, aplicação do equipamento, frequência de utilização e severidade da operação.

MaterialNormaPeriodicidade
Laço de Cabo de açoABNT NBR 1354112 meses
Cintas de poliésterABNT NBR 1563712 meses
Lingas de correnteABNT NBR 1551612 meses
Equipamento EspeciaisASME B30.2012 meses

O serviço é realizado com a emissão de um book técnico, apresentando um relatório de cada material analisado. Este relatório contém dados referentes a manutenções corretivas a serem utilizados para cada material, indicando as peças a serem reparadas ou trocadas.

As inspeções realizadas pela Seyconel garantem total confiabilidade e segurança para sua movimentação de carga, sendo realizada pelas normas nacionais e internacionais e profissionais altamente qualificados.

INSPEÇÃO TÉCNICA – Aplicativo

Através do aplicativo de inspeção, nosso profissional tem agilidade e confiabilidade nos dados inseridos para cada equipamento de movimentação de carga inspecionado.